top of page

NÃO SEJA FEITA A MINHA VONTADE, MAS A TUA

Atualizado: 25 de ago. de 2020

"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". Lucas 22:42

Às vezes, o Senhor não nos livrará de nossas provações. Em vez disso, Ele nos dará a força e a resistência necessárias para passar por elas. Prova disso, aconteceu quando Cristo orou no Jardim do Getsêmani, pois Ele sabia o que o esperava - uma morte horrível na cruz do calvário.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Então, Cristo orou: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice". O Senhor tinha na capacidade de Deus Pai, se assim o quisesse, de livrá-lo do Seu sofrimento iminente na cruz. No entanto, Cristo também orou: "Contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". Neste momento, Jesus Cristo nos deu o exemplo de que nem sempre seremos livres de passar por nossas provações, mas o Senhor Deus nos capacitará com força e a resistência necessárias para passar por elas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como vencer as Provações?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Caro leitor, quais as provações que você está passando hoje? É comum orarmos para que o Senhor Deus nos livre das provações em nossas vidas e, ocasionalmente, segundo a Sua vontade, Ele o fará.

Entretanto, às vezes teremos que passar por provações, e nessas estações, devemos orar assim: "Pai, se o Senhor não me livrar dessas provações, por favor, dê-me a força e a resistência necessárias para passar por elas."

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por essa razão, saiba que o Eterno tem prazer de responder a esta oração. Afinal, as Sagradas Escrituras nos diz que Ele está perto dos corações quebrantados (Salmos 34:18).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não estamos só...

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ele também é um refúgio e fortaleza para aqueles que precisam de cobertura (Salmo 46:1). Ele está sempre presente em nossos momentos de necessidade e se compadece de nós em nossas fraquezas (Hebreus 4:15). E o melhor de tudo, Ele estará sempre presente conosco - "E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20b).

Portanto, caro leitor, se alegre quando passar por diversas provações, pois é em nossos maiores momentos de necessidade - quando confiamos nEle durante as provações, que seremos aperfeiçoados e amadurecidos, onde experimentaremos e desfrutaremos da gloriosa presença do Eterno (Tiago 1:2-4).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pablo Cristiano

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

=====//======/=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//====



Quer conhecer mais da família NCBN? Visite-nos! Queremos conhecer você😉


Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!

Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na NCBN? Acesse aqui.



430 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page