top of page

A PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO!

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7


Quando cheguei aqui em SP cheguei sem ter um trabalho fixo. Havia sim sido abençoada por algumas pessoas para iniciar o mês, mas claramente eu não sabia como seriam os próximos meses. Deus em sua infinita bondade e misericórdia foi suprindo as minhas necessidades, sempre movia alguém em algum lugar para que pudesse ser canal de benção para comigo. Mas, qualquer pessoa em meu lugar acharia loucura ter tomado a atitude que tomei de simplesmente vir, afinal de contas olhando pelas condições humanas, seria bem mais confortável permanecer na cidade onde eu estava. Mas, estou obedecendo uma ordenança do Senhor, me colocando a construir com Ele uma outra etapa do propósito que Ele confiou a mim, não havia como recuar.


Qualquer decisão tomada, requer de você responsabilidades que você precisa arcar querendo ou não. Tudo foi acontecendo como precisava acontecer, conseguia me alimentar e até então consegui pagar os aluguéis dos primeiros 3 meses. Porém, no meio do terceiro mês, eu já não sabia mais como iria pagar os próximo aluguéis e muito menos as demais necessidades básicas. Tinha um restante de dinheiro, mas com toda certeza não cobria as despesas. Foi ai que me vi desanimada, mesmo sabendo que Deus havia suprido tudo até ali, era claro que os meus olhos saíram de Deus e foram parar nas circunstâncias e isso me causou muita preocupação com os próximos meses.


Então, Deus com sua bondade e misericórdia, começou a chamar minha atenção, e passei a ouvir pássaros cantando em todos os lugares que ia, e era claramente Deus falando sobre o que diz as escrituras em Mateus 6:26: " Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Foi ai que Ele começou a ministrar em meu coração sobre agradecer, agradecer intencionalmente por tudo todos os dias. Parece óbvio essas coisas, mas somos facilmente levados a esquecer de coisas básicas e nos apegarmos ao desespero e consequentemente a murmuração. Quando comecei a agradecer o Senhor fui conduzida dentro de uma adoração a Ele que eu jamais havia experimentado. Literalmente fui abraçada por Ele de um jeito que eu não tinha vivido ainda.


Foi quando eu disse pra Ele: "Pai muito obrigada por tudo o que vivi até aqui. Tenho uma palavra do Senhor para estar aqui nessa cidade, nesse estado. Portanto, se o Senhor quiser que eu permaneça vou permanecer, caso não voltarei sem o menor problema. Contudo, sendo a tua vontade que eu siga adiante, eu já te agradeço pela porta de emprego que o Senhor já abriu, que não será apenas um emprego, mas sim um propósito. E não só viverei essa vitória, como terei a provisão para arcar com as despesas do próximo mês que se inicia". Foi ai que experimentei de uma forma profunda da paz que excede todo entendimento. Os dias foram passando e ao invés de me desesperar e reclamar, eu agradecia e continuava a adorar e engradecer o nome do Senhor. Deus movimentou tudo de formas totalmente diferentes a provisão e ainda abriu a porta de emprego exatamente como Ele tinha colocado em meu coração.


Caro leitor,

Os versículos de Filipenses 4:6-7 trazem exatamente o caminho pelo qual precisamos trilhar. Para não andarmos ansiosos devemos de forma específica deixar tudo conhecido ao Senhor em oração, com isso claramente teremos direcionamentos sobre o que precisamos fazer ou deixar de fazer, e nossas orações não podem ser recheadas de pedidos aleatórios. Precisamos orar apresentando os nossos pedidos a Deus agradecendo a Ele por tudo, sempre. E, é nesse lugar que a paz que excede todo entendimento é gerada para guardar o nosso coração, e como nosso coração reflete quem somos, essa paz guarda então a nossa identidade. "Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos". Provérbios 27:19


Que Deus continue abençoando vocês!


Allana Marques

 

Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉



Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!


Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page