top of page

ADORANDO EM ESPÍRITO E EM VERDADE

"...No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:23-24


Quando procuramos o significado da palavra ADORAÇÃO no original, encontramos um dos significados que vem do latim adoratio, que significa uma ação através da qual se assume uma dependência de Deus. E, exatamente nesse momento enquanto escrevo este artigo, estou ouvindo a canção "Pra te adorar eu vivo, eu vivo só para te adorar". Sabendo desse significado e fazendo a substituição da palavra adorar pelo significado na letra da canção estamos dizendo que: "Pra depender de você eu vivo, eu vivo só para depender de você" Você consegue perceber a profundidade disso?!


Cantei essa canção durante os últimos meses antes de vir para São Paulo incontáveis vezes. E, quando cheguei aqui e tem sido assim até hoje, tudo o que tenho experimentado dia a dia de formas distintas é a DEPENDÊNCIA EM DEUS. E, quando penso nisso, entro em êxtase. Porque sabemos claramente que adoração não se resume apenas quando nos colocamos a cantar boas canções ao Senhor, mas sim, TUDO o que nos colocamos a fazer, façamos como quem adora, como quem depende exclusivamente do Senhor e de sua bondosa e magnífica vontade.


Claramente o Senhor não se resume as experiências que aprendemos Nele, mas posso dizer consideravelmente que convidar a soberana Presença do nosso Pai se fazer presente em tudo o que nos colocamos a fazer, entregando tudo o que temos, entregando todo o nosso melhor, faz com que desfrutemos de coisas que jamais imaginaríamos. Desde o nosso levantar até o nosso deitar precisa ser em completa dependência / adoração a Ele. Não sabia como seria chegar até aqui, e também não sei como será até o cumprimento do propósito que Ele colocou em meu coração. Mas posso afirmar que JAMAIS poderia imaginar a grandeza que é desfrutar desse lugar de dependência.


Caro leitor,

Tenho descoberto em Deus uma adoração que fortalece, uma adoração que acalma, uma adoração que eleva nosso olhar e fixa no olhar Dele, de maneira que nada anula os nossos dias, simplesmente porque a nossa realidade é Ele e o que Ele diz. É possível viver uma vida de descanso, o descanso vem de uma adoração sincera, uma adoração de total entrega, onde tudo o que você faz, não faz por você, faz Nele, através Dele em espírito e em verdade. "Mas pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi inútil; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo". 1 Coríntios 15:10


Que Deus continue abençoando vocês!


Allana Marques

 

Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉



Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!


Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page