top of page

VOCÊ TEM FOME DE QUE?

Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: "Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães". Jesus respondeu: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus".... Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos reinos do mundo e o seu esplendor. E disse-lhe: "Tudo isto te darei se te prostares e me adorares". Jesus lhe disse: "Retire-se Satanás! Pois está escrito: "Adore o Senhor, o seu Deus, e só a Ele preste culto". Então o Diabo o deixou, e os anjos vieram e o serviram. Mateus 4:2-4 e Mateus 4:8-11


Vemos que Jesus havia jejuado 40 dias e 40 noites, e de acordo com a própria Bíblia ele teve fome. Mas, mesmo tendo fome, Deus não o poupou de receber propostas vindas do tentador. Porque é isso que ele pode nos fazer, apenas propostas. A primeira coisa que o tentador diz para Jesus é que se ele tem fome, então que sacie ela imediatamente independente de qual forma seja. E por ultimo (já que descobrimos em um de nossos artigos que a palavra adoração tem um dos significados, dependência em Deus), ele propõe que Jesus possa tirar a sua dependência de Deus e transfira para ele, que ele "daria" tudo e muito mais.


Porque é assim que o inimigo de nossas almas faz. Primeiro descobre que você tem fome, depois te oferece que você mate essa fome a qualquer custo, e por último, quer que eu e você acreditemos que os caminhos pelos quais ele nos oferece serão melhores que os de Deus, e, portanto, ele poderá te dar muito mais do que Deus pode te oferecer. Então é nessas horas que ele te convida a depender de você mesmo, depender de outras pessoas, ou seja, ter sua vida na dependência de qualquer coisa que possa falhar.


E é exatamente ai que precisamos perceber que não é somente saber quem somos em Deus, mas saber pelo que temos fome. Costumo dizer que quando você não sabe do que tem fome, quando vai ao supermercado qualquer coisa te serve. Qualquer coisa que te oferecem você aceita. Saber do que temos fome, não dita só vamos nos alimentar, dita o nosso destino. Porque o que você escolhe para te alimentar é o que vai te conduzir e sustentar. O que você se alimenta vai te levar sempre a algum lugar, resta saber se isso para você mediante as suas escolhas será algo bom ou ruim. Jesus tinha fome de depender e permanecer no centro da vontade do Senhor. Não importava o que iria ou não acontecer, Ele era filho e sua fome de honrar o Pai era maior do que necessidade momentânea.


Caro leitor,

Não pule etapas por causa da necessidade. Espere e confie no Deus que te alimenta como nada que possa te satisfazer no momento, poderá te alimentar, pois tudo o que Ele oferece tem peso de eternidade. Deixe Deus governar suas escolhas e suprir todas as suas necessidades. Se for pra ter fome, tenha fome Dele. Peça que isso aumente a cada dia. Que seu anseio por Ele seja maior do que seu anseio por respirar. Se a sua fome estiver Nele, não importa o que te ofereçam, nada será mais apetitoso para você do que viver no centro de sua vontade. "O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre". 1 João 2:17


Que Deus continue abençoando vocês!


Allana Marques

 

Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉



Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!


Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page