top of page

PÁSCOA CRISTÃ: CRUCIFICAÇÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DO NOSSO SALVADOR!

Atualizado: 19 de ago. de 2020

Nosso Redentor vive...

Na Páscoa Cristã, relembramos e celebramos a crucificação, morte e ressurreição de Cristo Jesus - nosso Salvador! Mas afinal, o que é a Páscoa Cristã? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Na tradição Judaica, a celebração da Páscoa começou desde o Egito, quando os hebreus - povo de Deus - foram libertos da escravidão do Faraó.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Naquela época, os israelitas eram escravizados pelos egípcios, mas o Senhor Deus havia prometido os libertar através do Seu servo Moisés, sendo assim, houve inúmeros sinais, prodígios e milagres, a fim de convencer faraó a libertá-los, mas ele não foi convencido e, portanto, não libertou o povo de Deus.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por causa disso, o Senhor Deus decidiu enviar uma última e terrível praga, onde em uma só noite, o filho mais velho de cada casa no Egito seria morto (inclusive o filho de Faraó).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O que seria uma noite de julgamento sobre o Egito, para o povo de Deus era uma noite de livramento!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

No entanto, para que pudesse haver uma distinção do povo de Deus e os egípcios, cada representante das famílias israelitas deveriam sacrificar um cordeiro no lugar do filho mais velho e colocar o sangue do cordeiro sacrificado à volta da porta de suas casas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dessa forma, quando o anjo da morte passasse com o julgamento de Deus, ele passaria pelas casas marcadas pelo sacrifício do cordeiro sem matar ninguém.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O significado da páscoa

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Páscoa, do hebraico pesah, significa "passagem", pois foi a celebração da passagem da morte para a vida, através da libertação do povo de Deus do Egito. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ No Cristianismo, por sua vez, todos nós fomos escravizados pelo pecado e, portanto, precisamos ser libertos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sendo assim, nossa liberdade foi comprada por um alto preço através da Crucificação, Morte e Ressurreição de Cristo Jesus, pois o Senhor Deus sacrificou seu próprio Filho para nossa redenção.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Então, durante a comemoração da festa judaica, o Senhor Jesus morreu na cruz para nos salvar!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por isso, quem crê no Senhor Jesus como Salvador estará livre de toda condenação!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

> "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.

Quem crê nEle não é condenado." João 3:16‭-‬18

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mas no terceiro dia de Sua morte, o Senhor Jesus ressuscitou! Sim, Ele venceu a morte! Portanto, se crermos n'Ele, seremos salvos por Ele, teremos nossos pecados perdoados, receberemos uma nova vida, e desfrutaremos da promessa da vida eterna! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É por isso que neste dia, 12 de abril, celebramos a Páscoa Cristã, pois fomos libertos do pecado, do castigo Divino e da morte eterna, através da Crucificação, Morte e Ressurreição do nosso Salvador Jesus Cristo! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Texto de Pablo Cristiano

 

Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!

Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na NCBN? Acesse aqui.


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page