PARA QUE SEJAMOS UM

Atualizado: 24 de Ago de 2020

Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:13

Para que sejamos um

O nosso Senhor e Salvador Cristo Jesus, em uma de suas últimas orações ao Deus Pai, pediu para que sejamos um com Ele, assim como Ele é com o Deus Pai.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

No entanto, para que possamos corresponder com a oração feita pelo nosso Senhor, é necessário aprendermos a conviver com as nossas diferenças, isto é, suportando uns aos outros com amor, paciência e humildade.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor... (Efésios 4:1-2).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, fomos inseridos no corpo d'Ele, e como membros do mesmo corpo (leia 1 Coríntios 12:27), temos que nos esforçar para viver em comunhão, conservando a unidade do Espírito pelo vínculo da paz (leia Efésios 4:3).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Portanto, através dessa unidade e comunhão entre os irmãos (membros do corpo de Cristo), representamos a Igreja do Senhor e somos abençoados por Deus Pai (leia Salmos 133), pois poderemos ajudar uns aos outros na caminhada, e por causa dessa união, as pessoas contemplarão Cristo em nossa vida, sendo assim, estarão mais receptivas para ouvir e aceitar as boas novas do Evangelho da Salvação.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por isso, quando buscamos viver em unidade, estamos cumprindo com a vontade do Senhor, pois uma igreja unida em Cristo é também uma igreja poderosa, que manifesta a glória de Deus, afinal, uma vez que estivermos n'Ele, e a Suas palavras estiverem em nós, pediremos o que quisermos e - mediante Sua vontade - seremos atendidos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

> Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês. 2 Coríntios 13:11 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Pablo Cristiano

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

=====//======/=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//====

Quer conhecer mais da família NCBN? Visite-nos! Queremos conhecer você😉

Gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook.

Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!

Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na NCBN? Acesse aqui.

#paraquesejamosum #unidadedafé #oração #amor