top of page

VOCÊ CONHECE BEM A FAMÍLIA DE JESUS?

Atualizado: 27 de ago. de 2020

A mãe e os irmãos de Jesus...

Que tal refletirmos um pouco sobre a família do nosso salvador?



A Bíblia diz-nos no livro de Lucas 8:19 que a mãe e os irmãos de Jesus foram até Ele.

“Então a mãe de Jesus e seus irmãos vieram em sua direção, mas não puderam alcançá-lo por causa da multidão. E lhe disseram: "Sua mãe e seus irmãos estão do lado de fora, pedindo para vê-lo". Mas ele respondeu: "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam!" (Lucas 8:19-21)

Nestes versículos ao ser informado sobre a presença de seus irmãos e mãe, Jesus responde de uma maneira que podemos pensar que Ele não os reconhecessem, mas esta resposta apenas serviria para exortar aos presentes sobre a realidade espiritual que temos como filhos de Deus e irmãos em Cristo, uma relação familiar com Deus alcançada novamente através do sacrifício de Jesus.


"Este não é o filho do carpinteiro? A mãe dele não se chama Maria? E não são Seus irmãos, Tiago e José, e Simão e Judas? E Suas irmãs, elas não estão [morando aqui] entre nós? Onde então este homem conseguiu tudo isso [sabedoria e poder]? ” (Mateus 13:55-56)


Nesta passagem acima, vemos os nomes dos 4 irmãos homens de Jesus, inclusive, o escritor do livro de Judas e do livro de Tiago são tidos por muitos estudiosos como irmãos de sangue de Jesus.

gerado em pureza

Maria ficou grávida de Jesus através de um milagre, mas após o nascimento de Jesus ela e José mantiveram uma vida normal de casados.


Veja os versículos abaixo:

Então José acordou de seu sono e fez o que o anjo do Senhor lhe havia ordenado, e ele levou Maria [para sua casa] como esposa, mas a manteve virgem até que ela desse à luz um filho [seu primogênito]; e ele o chamou de Jesus (o Senhor é a salvação). ” (Mateus 1:24-25)

Com base nestas passagens bíblicas podemos ver que Jesus teve família assim como nós e certamente teve também desafios.



Com certeza a vida de devoção de Jesus à Palavra de Deus gerou influência sobre sua família, então eu te convido a pensar um pouco hoje sobre como tem sido a influência exercida por você à sua família através do seu testemunho.



Sempre temos a oportunidade de traçarmos metas alinhadas à Palavra de Deus para nossas vidas e a meta de dar bons testemunhos está totalmente de acordo com a vontade do Pai para nossas vidas, não tenha dúvidas.


Que Deus te abençoe neste reflexão e no empenho em ser luz e sal nas vidas das pessoas à sua volta.



Aprenda um pouco mais sobre família através destes livros cristãos. Clique aqui.


Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!


Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na NCBN? Acesse aqui.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page