PARA ONDE ESTAMOS OLHANDO?
- Allana Marques
- 21 de out. de 2021
- 3 min de leitura
"pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você a família do seu pai morrerão. QUEM SABE SE NÃO FOI PARA UM MOMENTO COMO ESTE QUE VOCÊ CHEGOU À POSIÇÃO DE RAINHA?"
ESTER 4:14

Em tempos onde a correria do dia a dia é tudo o que nos cerca e os objetivos traçados precisam ser alcançados, é muito fácil OLHARMOS PARA NÓS como centro.
Deixamos com que o resultado de obter a realização dos sonhos por exemplo, aquele resultado que tanto nos preparamos e batalhamos para alcançar venha ser mais o foco, do que propriamente o propósito por traz desse tal resultado.
Ester, foi a moça escolhida dentre todas para ser a rainha do rei Assuero. Ela foi aquela que havia se preparado (como todas as outras), e agora havia alcançado a posição de destaque, a posição de Rainha no lugar de Vasti. Mas, PARA QUÊ?
Qual era o propósito por trás de ter alcançado essa posição tão alta? Será que era apenas para que ela pudesse dizer que chegou lá? Será que era apenas para que ela pudesse dizer que venceu para àqueles que por alguma razão duvidaram da sua caminhada? Será que era para que ela pudesse depois de uma longa caminhada desfrutar dos benefícios e confortos do palácio?
Deus Ele é cumpridor de cada promessa, em cada detalhe, isso é um fato. Mas Ele não vê o cumprir promessa na vida de alguém, simplesmente para que aquela pessoa possa desfrutar somente para si. A oportunidade pode ser dada a você, mas o propósito nunca irá PARAR em você.
O versículo 14, do capítulo 4 do livro que leva seu nome na Bíblia, ela é questionada por Mardoqueu para intervir junto ao rei em favor dos judeus. Hamã, um dos oficiais do rei, havia planejado de entregar uma grande quantia de prata para destruição dos judeus, e Mardoqueu (tio de Ester) havia descoberto.
Ela foi direcionada quando recebeu a notícia de que, precisaria ir até o rei e realizar a intervenção. De primeira instância relutou, pois havia 30 dias que ela não era convidada pelo rei à sua presença. Naquela ocasião, ir até a presença do rei sem que fosse chamada, se ele não estendesse o cetro, era sentença de morte.
Então Mardoqueu (seu tio) a questionou: Será que não foi para um tempo como esse que fostes ordenada rainha?!
Sabe, precisamos entender que a grande corrida da vida é muito mais que se preparar para receber as bênção que Deus nos dá. E que para todo propósito haverá benefícios, mas também haverá riscos, pois para tudo existe um processo. Imaginem se Jesus fosse pensar apenas em si, e não tivesse aceitado o processo e vivido o propósito de se entregar na cruz em favor das nossas vidas?! Pontualmente, não existiríamos! A oportunidade era que o nome Dele fosse exaltado sobre todo nome. Obviamente Ele não precisava disso, já sabia quem era, já era o filho, já era Deus, já era suficiente em si mesmo. Mas o amor expressado na cruz era maior, o propósito era maior, e, deu direito para que outros filhos pudessem também se achegar ao Pai, outros filhos também tivessem a honra e privilégio de desenvolver relacionamento de intimidade com o Pai, outros filhos tivessem o maior presente que um ser humano pode ter.
A honra de passar a eternidade com Deus (salvação).
Assim como Jesus, precisamos ter o mesmo pensamento de que nossas vidas não podem ser vividas apenas em função de nós mesmos, se não nos colocarmos a servir o nosso próximo com aquilo que Deus nos dá, não estamos expressando o amor de Deus, o amor de Deus não pode ser conhecido. Deus não pode ser conhecido! Por que Deus não apenas tem amor, ELE É O PRÓPRIO AMOR (1 JOÃO 4:8). Precisamos entender, que o propósito para toda oportunidade no desfrutar de promessas de Deus em nossas vidas, é sobre PESSOAS. É tirar os olhos de si, e elevar a Cristo que é quem nos sustenta a permanecer cumprindo aquilo pelo qual fomos chamados.
Caro, leitor...
E ai? Onde estão os seus olhos? O que tem feito com a oportunidade que Deus te deu? CHEGAR NO SEU DESTINO PRECISA SER MUITO MAIS QUE CONCLUIR QUE VENCEU!
Deixe Cristo ser conhecido através dos seus resultados. Olhe para Ele!
E deixe Ele fluir, em você, através de você e APESAR de você.
"Nele vivemos, nos movemos e existimos", como disseram alguns dos poetas de vocês: "Também somos descendência Dele".
Atos 17:28
Que a paz de Cristo continue fluindo na vida de vocês!
Allana Marques
Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉
Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!
Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.




Comentários