O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
- Allana Marques
- 5 de dez. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de dez. de 2021
Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: O que queres que eu te faça? Senhor, eu quero ver, respondeu ele. Jesus lhe disse: Recupere a visão! A sua fé o curou. Lucas 18:40-42

Parece engraçado Jesus fazer essa pergunta para o cego uma vez que nos parece óbvio que o que ele necessitava era de ter a sua visão restaurada. E, muitas vezes agimos exatamente assim para com as nossas vidas e consequentemente para com as nossas necessidades. Como sabemos que Deus é um ser onisciente, onipresente, onipotente, pensamos que não precisamos dizer a ele sobre o que queremos. Afinal de contas, Ele está vendo e portanto, torna-se óbvio o que precisamos que Ele nos faça.
Vemos na vida desse cego que ele precisou enfrentar alguns obstáculos para que de fato pudesse dizer a Jesus o que ele realmente precisava. Primeiro que por conta de estar cego, ele precisou aguçar ainda mais sua atenção em ouvir atentamente para perceber que naquele momento estava acontecendo algo diferente, e, assim, procurar dentre aqueles que estava próximo ajuda para descobrir o que era. Quando ele teve a notícia que era Jesus quem estava passando ali por Jericó, ele não hesitou, imediatamente começou a clamar: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Com isso, muitos dos que estava caminhando ali, diziam para ele que se calasse.
Porém, mesmo não tendo pessoas contribuindo nem mesmo para ajudá-lo a chegar até Jesus, ele continuou a clamar. Ele foi ouvido, e assim fez Jesus parar. Nessa hora, o Senhor mandou buscá-lo, e perguntou para ele, o que de fato ele queria que fosse feito.
Vemos que esse cego, não só precisou clamar, precisou também tapar os seus ouvidos para àqueles que o repreendiam por estar gritando por Jesus, e ainda precisou especificar para Jesus exatamente o que queria. Aprendemos então, que não é somente decidir pedir algo para Deus. Precisamos nos posicionar para isso e especificar o que realmente precisamos. Irão existir situações diversas para nos impedir de fazer isso. Tudo irá contribuir para acreditarmos que estamos incomodando a Deus, e que Ele tem coisas mais importantes para fazer do que de fato se importar com nossas necessidades. Precisamos ser constantes ao decidirmos chamar a atenção do Senhor até que Ele venha em nosso favor. E, quando finalmente Ele se colocar a dizer: O que queres que eu te faça?! Que sejamos intencionalmente específicos. Mesmo sendo Deus, sabendo de todas as coisas, Ele está pronto para atender somente se soubermos o que de fato queremos.
Ele é um Deus de detalhes, sabe das nossas necessidades, mas quer ouvir de nós que realmente queremos sair da condição que estamos, para aquela que almejamos Nele. Ele não vai anular o processo, mas precisa que digamos a Ele que estamos dispostos a viver cada etapa até o nosso destino final. Quantos de nós estamos cegos em alguma situação de nossas vidas? Deus até poderia vir simplesmente e nos curar, mas a pergunta é: Você realmente quer ser curado? Você realmente quer ser transformado e mudar de vida? Se quer, então, comece, verbalizando isso a Ele.
Caro leitor,
Deus nos ama incondicionalmente, mas não vai decidir por nós. Precisamos querer de verdade mudar as nossas atitudes e portanto a nossa realidade. As coisas não vão se tornar mais fáceis para que possamos acreditar que Deus está cumprindo as promessas que Ele nos fez. O que vai requerer de nós, são os nossos passos, nossas ações de fé em direção aquele que pode fazer infinitamente mais. Seja específico e não desista! Deus ainda é um Deus de milagres! Pois nada é impossível para Deus. Lucas 1:37
Que Deus continue abençoando vocês!
Allana Marques
Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉
Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!
Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.




Comentários