NÃO OLHE PARA TRÁS!

Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou em uma estátua de sal. Gênesis 19:26


O contexto dessa história nos mostra a misericórdia de Deus alcançando a vida de Ló e toda a sua família para livra-los mediante a decisão do próprio Senhor de destruir Sodoma e Gomorra. Dois anjos foram enviados para avisar a Jó que se retirasse da cidade, pois enquanto eles não saíssem eles não poderiam executar a missão que haviam recebido. Porém a mulher de Ló não seguiu as instruções, e por essa razão, como o versículo expôs, ela olhou para trás e virou estátua de sal.


Nós não entendemos como é importante deixar de ter o nosso passado como referência. Mesmo que tenhamos tido boas lembranças ou más lembranças, ter os nossos olhos fixos no nosso passado é lugar de paralisia. Não sei se viveu alguma situação que de forma saudosista você sempre está visitando esse lugar, ou algo ruim que te causou muita dor, e mesmo assim você continua habitando nesse lugar. O que conta é quer seja por um lado ou outro, quando nos submetemos a isso, estamos literalmente ditando onde está a nossa referência, a nossa base para tomar decisões, para fazer escolhas.


Se foi algo muito bom estaremos rotulando que as próximas etapas precisam ser daquela forma porque deu certo lá atrás, então dará certo novamente. Se foi algo muito ruim, passamos a não acreditar nos próximos passos, porque se deu errado lá atrás, então continuará dando errado. Deus não está nos chamando para nos mover ou deixar de nos mover conforme as nossas experiências passadas. Mas está nos convidando a viver o novo com Ele continuamente, sabendo que Ele é a nossa base, Ele é a nossa referência e portanto, não é sobre as experiências que vivi, mas sobre como poderei ser surpreendida por Deus nos próximos passos quando decido confiar Nele.


Lucas 5:36-37 vai nos dizer que: "Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha. E ninguém põe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer, o vinho novo rebentará a vasilha, se derramará, e a vasilha se estragará". Para desfrutar de forma plena do que está adiante, você precisa escolher olhar para frente, do contrário permanecerá em uma eterna paralisia, onde nada funciona, nada dá certo. Deus é aquele que nos chamou para vivermos em novidade de vida (Romanos 6:4).



Caro leitor,

Talvez você esteja vivenciando dias onde tudo parece que não ir para frente. Primeiramente te convido a verificar onde estão os seus olhos. Depois peço que reflita na verdade que Deus não cabe em uma caixa, ele não se encaixa em padrões, porque Ele é o padrão. Por isso, Ele sempre estará fazendo uma coisa nova, em nós, através de nós e apesar de nós. Ele pode fazer do jeito e forma que for, nada vai anular o resultado de cumprir aquilo que Ele diz que faria acontecer.

Isaías 43 - "Esqueçam o que se foi e não vivam de passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo...".


Que Deus continue abençoando vocês!


Allana Marques

 

Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉


Gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook.


Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!

Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.

Deseja falar conosco ou conhecer mais do nosso trabalho? Visite-nos.😉


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo