top of page

JÁ TIROU SUA FARPA HOJE?

e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei de Moisés nos ordena a apedrejar tais mulheres. E o Senhor, que diz?"... Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes: disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela". João 4-5 e 7

ree

É muito fácil apontarmos o que o outro está fazendo ou deixando de fazer. Sem o menor esforço conseguimos consideravelmente detalhar o que nos desagrada no outro, ou o que consideramos que o outro esteja fazendo de errado. Em diversos trechos na Bíblia o Senhor nos convida a posturas totalmente diferentes.


Em Mateus 7:3-5 encontramos a seguinte declaração: "Porque você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer a seu irmão: "Deixe-me tirar o cisco do seu olho, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. Nesses versículos somos confrontados a entender que não adianta focarmos no que o outro está fazendo como se estivéssemos em um patamar aparentemente melhor, pois em nós mesmos há coisas a serem ajustadas e alinhadas.


Reconhecer nossas falhas em Deus buscando o aperfeiçoamento de nossa caminhada, nos faz aptos Nele não para mudar nossos irmãos, ou aptos a criticá-los, mas sim, para sermos ponte para que eles possam receber a mudança que antes de tudo Deus gerou em nós. Em Romanos 2:1 nos diz que: "Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas". Aqui, o Senhor consideravelmente está dizendo que nos tornamos indesculpáveis quando nos colocamos nesse lugar, além de fazemos as mesmas coisas, ainda não estamos agindo em amor, isso não é amar o próximo.


Amar o nosso próximo não está ligado a estarmos abertos e disponíveis apenas para àqueles que aos nossos olhos nos fazem bem. Amar o nosso próximo está ligado a nossa disponibilidade e entrega de estarmos decididos a estender as mãos para todo àquele que Deus colocar em nossos caminhos. Quanto mais clamamos e pedimos ao Espírito Santo para que Ele seja os nossos olhos, nossos sentidos, nos fazendo agir e reagir não conforme o desejo da carne, mas de acordo com a forma como Ele é, enxerga e faz, mais teremos oportunidades para darmos voz ao que Ele nos ensina no secreto, a obediência em desarmar (abrir mão de nós mesmos) para focar apenas no que Ele está fazendo, em qual o posicionamento que Ele está requerendo de nós diante das pessoas ao nosso redor.



Caro leitor,

O amor de Deus só é aperfeiçoado / mostrado, quando nos colocamos como servos de nossos irmãos (1 João 4:19). É nesse lugar que Cristo em nós se torna esperança visível, o amor falado nas escrituras se torna palpável e acessível àquele que necessita. Há um convite dos céus para que você desarme hoje (abra mão do seu eu), e deixe o Espírito Santo ser visto na sua caminhada, e você possa enfim, dar testemunho de quem Deus realmente é. Ele não apenas tem o amor, Ele é o amor. Ele nos convida a ser, assim como Ele é, a fazer como Ele fez e faz, porque o filho faz o que vê o Pai fazer (João 5:19).


Que Deus continue abençoando vocês!


Allana Marques

Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉



Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!


Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.



Comentários


bottom of page