ELE SEMPRE VEM!

"...mas o barco estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: É um fantasma! E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Coragem! Sou eu. Não tenham medo!" Mateus 14:24-27


Todos nós sabemos o que é caminhar longas distâncias e mesmo que tenhamos nos preparado para o percurso, lidar com os imprevistos nunca foi e nunca será algo confortável. E não foi diferente na vida dos discípulos nessa ocasião. Mesmo tendo recebido uma direção de Jesus que fosse na frente que Ele os encontraria no percurso, foram surpreendidos pelos ventos que sopravam contra aquele barco.


Quantas vezes em nossas vidas recebemos as instruções de Deus e nos colocamos na ideia de que tudo será um caminho de mar de rosas. Ou, pensamos, que por ter uma palavra e o preparo para ir adiante não seremos surpreendidos de alguma forma.

O que realmente vai contar não é o que nos acontece mas sim a maneira como vamos reagir perante isso. Em primeira instância os discípulos viram que estava vindo alguém andando sobre as águas naquela forte tempestade, porém exatamente porque eles não esperavam que Jesus viesse daquela maneira e também por ser alta madrugada foram tomados pelo medo, acharam que ali era um fantasma e não Jesus.


E é exatamente assim que acontece conosco. Deus tem várias formas de se manifestar a nós e de cumprir o que Ele disse que faria, o nosso problema muitas vezes é rotular a forma como Ele vai vir. Esquecemos que Ele não se encaixa nos nossos padrões e nas nossas experiências, por isso, Ele vai sempre nos surpreender. Ele não estava no barco com os discípulos, mas estava exatamente na hora em que os ventos ficaram contrários. O que aprendemos aqui é: Não é porque Deus não está fazendo como imaginamos que significa que Ele não está fazendo nada.


Outro ponto que podemos aprender nessa situação é que basta apenas uma Palavra Dele. Ele disse para os discípulos que iria. Ele disse que estaria lá com Eles. E assim Ele cumpriu. Se estivermos atentos ao que nos acontece, e não nos lembrarmos do Ele disse, estaremos sempre propensos a nos desesperar quando as coisas não estiverem da maneira como gostaríamos. A Bíblia diz que Ele tem a voz como a voz de muitas águas (Apocalipse 19:6), desse modo podemos comparar como se fosse uma cachoeira. Se estamos apenas perto dessa cachoeira, estamos suscetíveis a ouvir todas as outras vozes que estiverem ao redor, porém se estivermos dentro da cachoeira, ouviremos somente o som impetuoso das muitas águas. Assim é a maneira como devemos caminhar, não apenas perto da cachoeira, mas dentro. Para que os demais ruídos possam se calar e você de fato o perceba e saiba que os ventos fortes sopram, mas você continua seguro, pois seu Pai continua com você.



Caro leitor,

Não sei como tem sido os seus dias.

Sei que há dias que vem o desânimo e o cansaço pois devido os imprevistos do dia a dia parece que todo o esforço tem sido em vão. Mas lembre-se quem te levou até onde você está agora, e quem continua sustentando, basta apenas uma palavra Dele para que tudo volte ao seu devido lugar. Basta apenas uma palavra Dele para que o sobrenatural aconteça novamente. Basta apenas uma Palavra Dele e tudo se faz novo de novo. Não está entendendo nada? Adore! Confie! Exalte o nome Dele. Ele sempre está nos aperfeiçoando Nele e para isso todas as etapas dos processos são necessárias. "Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." Filipenses 1:6


Que Deus continue abençoando vocês!


Allana Marques

Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉


Gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook.


Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!

Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.

Deseja falar conosco ou conhecer mais do nosso trabalho? Visite-nos.😉





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo