DESISTIR NÃO É UMA OPÇÃO!
- Allana Marques
- 9 de nov. de 2021
- 3 min de leitura
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11

Há desafios a serem vencidos diariamente, por isso, quando escolhemos ter um relacionamento com Deus, e, a partir disso acessamos a identidade que Ele mesmo nos dá de filhos amados, somos advertidos a viver como está relatado no versículo 5 em diante de Filipenses 2. Somos direcionados a ter A MESMA ATITUDE que Jesus teve, escolher uma vida de obediência, e obediência até o fim.
A verdade a respeito da obediência que o Senhor nos ensina, não está ligada a obedecer apenas em momentos que nos é conveniente, mas sim obedecer em tempo e fora de tempo. Onde muitas vezes não será confortável, mas sempre será necessário, sempre haverá propósito. Jesus não escolheu obedecer apenas nos momentos que pôde viver "normalmente" durante sua trajetória, obedeceu até a morte e morte de cruz. Mesmo sendo Deus, não se apegou a isso. Escolheu seguir o caminho que havia sido estabelecido para Ele passar porque conhecia quem o conduzia, e isso era o que realmente importava.
Quantas e quantas vezes nos pegamos reclamando, porque chegamos a estágios da vida onde as coisas pareceram tão difíceis, que a decisão mais próxima que queremos tomar é DESISTIR. Mas tudo o que aprendemos com JESUS é não desistir e seguir como nos ensina nos versículos desse capítulo de Filipenses. Eles nos ensina que: Não estaremos aptos a vivenciar os desafios contidos nos propósitos que Deus tem conosco, se não soubermos quem somos. Saber quem você é, é o único lugar seguro para que você não se coloque a murmurar. Então, quando as coisas estiverem mais difíceis, você irá se lembrar que Deus, como Pai, sabe exatamente como nos preparar em cada etapa do processo, e, portanto, nos tornarmos aptos a vivenciar as promessas que Ele mesmo fez. Quando nossos olhos estão Nele que é quem nos sustenta, não temos dificuldade em entender que, não seremos poupados de passar pelos obstáculos, mas Deus estará sempre conosco.
Caro leitor,
Jesus teve seu nome elevado a mais alta posição. Ele decidiu viver como quem entende que o que contava, não era apenas o cumprimento da promessa, ou finalmente o propósito cumprido para que eu e você pudéssemos também desfrutar da paternidade de Deus, mas também o entendimento com seu exemplo que, o filho que ama o PAI obedece. Obedece porque confia, confia porque sabe que o Pai o está treinando para um propósito maior. O desafio não é apenas chegar no topo da montanha, mas sim, através do relacionamento com o Pai, aceitar que os processos por mais difíceis que pareçam ser, estão nos preparando não apenas para chegar no topo, mas aptos a permanecer e frutificar (João 15:5).
Que Deus continue abençoando vocês!
Allana Marques
Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉
Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!
Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.




Comentários