top of page

CONTUDO, NÃO EU!

Atualizado: 10 de nov. de 2021

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi inútil; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo NÃO EU, mas a graça de Deus comigo. 1 Coríntios 15:10


Culturalmente somos ensinados desde sempre a ir atrás de reconhecimentos. O que precisamos nos atentar não é o fato de receber recompensas, mas sim, onde está o nosso coração quando pelo curso da vida não recebemos o que gostaríamos por termos nos dedicado tanto a algo, ou quando até recebemos mas não na medida que esperávamos.


Uma das ordenanças do Senhor para que nossas expectativas não sejam frustradas é: "Tudo o que fizermos, façamos como quem faz para a glória de Deus (1 Coríntios 10:31)". Esse lugar, já anula totalmente a necessidade de sermos reconhecidos ou não pelas pessoas, pois o Pai que nos vê é fiel e galardoador, ou seja recompensador, daqueles que o buscam (Hebreus 11:6).


Em 2 Coríntios 3:1-3 nos diz: Será que com isso estamos começando a nos recomendar a nós mesmos? Será que precisamos, como alguns, de cartas de recomendação para vocês ou da parte de vocês? Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos. Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito Santo do Deus vivo; Não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos.


Quando de forma intencional nos colocamos a ter comunhão com o Espírito Santo através de um relacionamento diário, somos feitos por meio Dele cartas vivas que podem ser lidas por todos para transmitirmos apenas uma mensagem. Onde não iremos transmitir recomendações a respeito do nosso eu, ou até mesmo necessitar delas, mas, seremos comunicadores a respeito de quem por amor, bondade, misericórdia, escolheu não só habitar nos corações daqueles que creem, mas nos transformar completamente, ao ponto de SERMOS agentes Dele de transformação.



Caro leitor,

A vida com Deus não é sobre sairmos por ai enfatizando o quanto somos bons em algo, mas sim o quanto de Deus existe naquilo que temos nos esforçado tanto para sermos bons. O quanto isso tem sido nosso propósito em Deus para que outras vidas possam receber fôlego para seguirem adiante, assim como Deus tem nos sustentado até aqui. O maior fracasso do homem não é não ter sucesso. O maior fracasso do homem está exatamente em ter sucesso naquilo que Deus não aprova. Um lugar onde Ele não é o centro, onde tudo o que é feito, serve apenas para autopromoção e não para impactar uma geração. 1 Coríntios 3:6-7 Eu plantei, Apolo regou, mas DEUS É QUEM FAZ CRESCER, de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas UNICAMENTE DEUS, que efetua o crescimento.


Que Deus continue abençoando vocês!


Allana Marques

 

Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉



Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!


Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page