APRENDA COMO PODEMOS AJUDAR A EVITAR O SUICÍDIO

Atualizado: 27 de Ago de 2020

Pessoas ajudam pessoas!

Com base nesta frase, vamos refletir sobre como podemos ajudar a evitar o suicídio de pessoas à nossa volta?

O suicídio não é uma saída!


A busca por soluções não encontradas para questões em nossas vidas podem contribuir para que alguém pense em suicídio como uma saída.


É importante lembrarmos que nem sempre as pessoas que se suicidam avisam quando estão pensando em cometer esta atrocidade contra si.


Daí a importância do amor ao próximo independente de quem ele seja.

Vivemos dias de muitas atividades, correrias, uma busca intangível que pode nos trazer sensações de prazer e alegria geradas a partir de destaque, aplausos, sucesso profissional, dentre outros “benefícios” percebidos pelas pessoas à nossa volta. E neste processo todo, vivemos situações em que os nossos resultados não condizem com nossas expectativas. Neste ponto, temos pessoas que não estão bem e que devido às frustrações, dores, dificuldades, dentre outros problemas, pensam em desistir de viver.


Como cristãos precisamos estar atentos às pessoas, antes mesmo que elas apresentem algum tipo de indício de que estão pensando em suicidar-se.


O que fazer?


Um momento de atenção, diálogo, ouvir as pessoas e nos interessarmos por suas vidas apesar de todos os nossos afazeres, pode fazer toda diferença para elas.


Através de alguns minutos de diálogo, podemos trazer a elas ideias para solucionar problemas, aumentarmos suas expectativas de melhoras em relação às situações que estão vivendo, ajudá-las a enxergar os problemas por outro ângulo e também contribuirmos de alguma forma concreta para o alívio da sua dor.


Estes são exemplos de pequenos gestos que mudam realidades e libertam pessoas de seus medos, opressões, solidão e pensamentos destruidores que são lançados pelo inimigo de Deus que investe pesado para nos fazer desistir da vida, como se ela (a vida) fosse um fardo e não uma dádiva, mas o Espírito Santo de Deus está pronto para renovar nossa percepção e nos direcionar para resolvermos nossos problemas, além de nos capacitar para ajudarmos outras pessoas.

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Filipenses 2:4

Então, meu conselho para você que quer ajudar não só neste mês, mas em todos os dias pessoas a desistirem dessa ideia, é que se dedique em se interessar por elas. Renuncie um pouco dos seus interesses pessoais para dar lugar ao tempo de se dedicar aos interesses de outras pessoas e demonstre o amor de Deus a elas, amando-as.


Esta é a maior prevenção contra o suicídio em minha opinião, o amor. Pois em nome dele podemos ir além.

Porque “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (I Coríntios 13.4-7)

Ame sempre, ame a todos, ame mesmo que te custe algo de muito valor. Seu amor é o bem mais valioso que você pode oferecer a alguém.


Gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook.


◾ Aprenda mais sobre como ajudar cristãos a evitar o suicídio através destas literaturas. Clique aqui.


Se você está ansioso ou gostaria de ajudar alguém que está sofrendo com a ansiedade, clique aqui e conheça o curso gratuito do Dr. Augusto Cury.


Quer se voluntariar para ajudar pessoas que estão pensando em suicídio? Clique aqui!


Está pensando em suicídio agora e quer conversar? Clique aqui


Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!


#cristovive #Eledeuavidapornós #ajudeseuirmao

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo