top of page

APENAS UMA COISA É NECESSÁRIA!

Atualizado: 3 de nov. de 2021

Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; Todavia apenas uma coisa é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Lucas 10:42-44



Não é de admirar que esse versículo em primeira instância possa passar a ideia que Jesus estivesse dizendo que o trabalho ou serviço não é algo importante.

Contudo, sabemos que esse não é o foco do que Ele quis nos apresentar.


Assim como Marta, também estamos vivendo dias que é extremamente fácil estarmos preocupados, inquietos e ocupados com muitas coisas. Nossas responsabilidades a cada dia aumentam, e, automaticamente a necessidade de obter resultados grandiosos sempre irá exigir muito de nós. Por essa razão nos é passado a ideia que, se não estivermos à altura dessas responsabilidades que atraem esses resultados, seremos considerados fora do padrão de sucesso imposto pela sociedade como um todo.


É normal repetirmos padrões na vida. Fazemos as coisas como fazemos porque todos nós fomos inseridos em culturas, e esse é um lugar onde só fazemos tal coisa, porque nos foi ensinado assim. De certa forma, isso acaba se tornando uma repetição de padrões apenas para continuarmos nos sentindo aceitos, e não porque de fato enxergamos um propósito para aquilo que estamos fazendo. A diferença em apenas fazer algo, e fazer porque realmente existe propósito, está embutida na pergunta que Marta fez para Jesus. Jesus tinha chegado na casa de Marta e Maria, e Marta estava ocupada com os afazeres enquanto Maria havia se assentado aos pés de Jesus para ouvi-lo. Por essa razão, Marta o questionou no versículo 40 dizendo: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Diz-lhe que me ajude!"


Quantas vezes agimos como Marta não é mesmo?!


O que se leva em consideração aqui, não é se ela estava certa ou errada em realizar as tarefas que eram necessárias, a questão é: O que era mais importante naquele momento?! Colocamos tudo como prioridade em nossas vidas no dia a dia, quando na verdade APENAS UMA COISA É NECESSÁRIA, que façamos de Jesus o centro de todas as coisas. Esse não é um lugar seguro para Ele, é um lugar seguro para nós. Nada muda para Deus se escolhermos fazer Dele nossa prioridade ou não, mas quando decidimos fazer tal escolha, absolutamente TUDO muda em nossas vidas.


Assim como Marta, além de acharmos que estamos fazendo muito, ainda nos achamos no direito de questionar quem de fato decidiu priorizar Deus em tudo. A questão não é se você está no seu secreto gastando tempo em oração, ou se está realizando as tarefas diárias. A diferença está no real significado da expressão "Estar aos pés de Jesus", onde o que conta é: PARA QUEM E COM QUEM você faz o que faz!


"Seja tudo o que fizer, seja em palavra seja em ação, façam em nome de Jesus, dando por meio Dele graças a Deus Pai". (Colossenses 3:17).


Onde Jesus está quando você decide orar? Onde Ele está quando você se coloca a trabalhar? Onde Ele está quando você decide estudar? Onde Ele está quando você se propõe a se relacionar? Aprender a priorizar / centralizar Deus é muito mais que apenas dizer que centralizou. Você pode estar no seu tempo de oração e ainda assim não estar priorizando o Senhor. Pois, podemos estar orando e apenas pedindo por coisas / realizações que servem apenas para o seu próprio benefício.



Caro leitor,

Colocar Jesus no centro, é entender que TUDO o quanto fizer, escolher, viver, almejar, deve começar e permanecer Nele. Tudo precisa continuamente dar a Ele a honra de nos conduzir no quando, como e pra quê. Os seus dias precisam ser governados pela essência de Cristo. Tudo passa a ter sentido quando Ele está onde deveria estar...

No centro de todas as coisas!


Continuem prosseguindo em conhecer e desfrutar de sua doce Presença!

Que Deus os abençoe!


Allana Marques

 

Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉



Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!


Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page