PÁSCOA CRISTÃ: CRUCIFICAÇÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DO NOSSO SALVADOR!

Nosso Redentor vive... Na Páscoa Cristã, relembramos e celebramos a crucificação, morte e ressurreição de Cristo Jesus - nosso Salvador! Mas afinal, o que é a Páscoa Cristã?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na tradição Judaica, a celebração da Páscoa começou desde o Egito, quando os hebreus - povo de Deus - foram libertos da escravidão do Faraó. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Naquela época, os israelitas eram escravizados pelos egípcios, mas o Senhor Deus havia prometido os libertar através do Seu servo Moisés, sendo assim, houve inúmeros sinais, prodígios e milagres, a fim de convencer faraó a libertá-los, mas ele não foi convencido e, portanto, não libertou o povo de Deus. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Por causa disso, o Senhor Deus decidiu enviar uma última e terrível praga, onde em uma só noite, o filho mais velho de cada casa no Egito seria morto (inclusive o filho de Faraó). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
>Saiba mais a respeito deste acontecimento clicando aqui! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que seria uma noite de julgamento sobre o Egito, para o povo de Deus era uma noite de livramento! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ No entanto, para que pudesse haver uma distinção do povo de Deus e os egípcios, cada representante das famílias israelitas deveriam sacrificar um cordeiro no lugar do filho mais velho e colocar o sangue do cordeiro sacrificado à volta da porta de suas casas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Dessa forma, quando o anjo da morte passasse com o julgamento de Deus, ele passaria pelas casas marcadas pelo sacrifício do cordeiro sem matar ninguém. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O significado da páscoa ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A Páscoa, do hebraico pesah, significa "passagem", pois foi a celebração da passagem da morte para a vida, através da libertação do povo de Deus do Egito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No Cristianismo, por sua vez, todos nós fomos escravizados pelo pecado e, portanto, precisamos ser libertos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sendo assim, nossa liberdade foi comprada por um alto preço através da Crucificação, Morte e Ressurreição de Cristo Jesus, pois o Senhor Deus sacrificou seu próprio Filho para nossa redenção. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Então, durante a comemoração da festa judaica, o Senhor Jesus morreu na cruz para nos salvar! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Por isso, quem crê no Senhor Jesus como Salvador estará livre de toda condenação! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ > "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê nEle não é condenado." João 3:16‭-‬18 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mas no terceiro dia de Sua morte, o Senhor Jesus ressuscitou! Sim, Ele venceu a morte! Portanto, se crermos n'Ele, seremos salvos por Ele, teremos nossos pecados perdoados, receberemos uma nova vida, e desfrutaremos da promessa da vida eterna!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É por isso que neste dia, 12 de abril, celebramos a Páscoa Cristã, pois fomos libertos do pecado, do castigo Divino e da morte eterna, através da Crucificação, Morte e Ressurreição do nosso Salvador Jesus Cristo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Texto de Pablo Cristiano Gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook. Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus! Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na NCBN? Acesse aqui. #elevenceuamorte #jesusressuscitou #páscoa #bíblia

PÁSCOA CRISTÃ: CRUCIFICAÇÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DO NOSSO SALVADOR!