top of page

VOCÊ SABE O QUE É CONTENTAMENTO?

Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13


Quando lemos esse versículo de forma isolada, atribuímos essa frase a algo que podemos adquirir. Seja qual for a necessidade, muitos de nós utilizou ou ainda utiliza esse versículo em um sentido de, "Ah, isso vai dar certo, porque tudo posso naquele que me fortalece". Porém, não é sobre isso que Paulo está descrevendo neste contexto da carta aos Filipenses.


Quando ele finaliza com esta declaração, antes ele relata que aprendeu a se adaptar a toda e qualquer circunstância. Que agora sabe o que é passar necessidade, quanto sabe o que é ter fartura. Que aprendeu o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade (Filipenses 4:11-12). O contentamento de Paulo, não estava preso ao que lhe acontecia, mas a Deus que em todas as coisas, o fortalecia e não o deixava só.


Quando pensamos em alegria, nos referimos sempre a picos de felicidade, momentos que de alguma forma nos trazem algum prazer. Mas alegria não tem nada a ver com momentos passageiros, mas sim com QUEM DEUS É, e por isso a Bíblia nos diz nesse mesmo capítulo que devemos nos alegrar NO SENHOR (Filipenses 4:4). Alegrar Nele é ser parte, estar dentro sendo conduzido por tudo o que envolve a sua identidade. Um lugar onde o nosso contentamento está unicamente em desfrutar do poder de conhecê-lo e prosseguir e conhecer.


Não existe contentamento em coisas passageiras, nunca estaremos satisfeitos, e agindo assim, estamos fazendo com que esse mesmo contentamento também seja passageiro. Deus é eterno, imutável, suficiente em si mesmo, portanto somente Nele seremos satisfeitos e iremos desfrutar da alegria verdadeira, pois passaremos a desfrutar de quem Ele é, e por fim declarar com propriedade assim como Paulo: "Tudo posso Naquele que me fortalece". A suficiência de Deus é o único ambiente que nos faz viver as novidades de vida sabe?! Onde podemos viver de glória em glória sendo vencedores em todas as coisas em Cristo Jesus. Tudo o que fazemos tem a ver com a graça Dele conosco e não porque somos bons em alguma coisa (1 Coríntios 15:10).

Simplesmente porque ELE É, e isso nos basta (2 Coríntios 12:9).



Caro leitor,

Vivemos dias corridos e é muito fácil se perder com tanta informação disponível.

Mas o meu convite para você hoje é que vá para o seu secreto e peça ao Espírito Santo para te conduzir nesse lugar de gratidão e contentamento Nele. Não um lugar onde Deus tem que fazer o que você quer, mas sim de você se colocar no lugar de descobrir quem Ele é e o que Ele quer. O nosso contentamento, a nossa alegria não está nos nossos maiores sonhos realizados, o nosso contentamento está em viver no centro da vontade de Deus, onde Ele continua sendo O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA! Filipenses 4:23 - "A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de vocês. Amém".


Que Deus continue abençoando vocês!


Allana Marques

 

Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉



Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!


Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page