VOCÊ SABE O QUE É CONTENTAMENTO?

Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13


Quando lemos esse versículo de forma isolada, atribuímos essa frase a algo que podemos adquirir. Seja qual for a necessidade, muitos de nós utilizou ou ainda utiliza esse versículo em um sentido de, "Ah, isso vai dar certo, porque tudo posso naquele que me fortalece". Porém, não é sobre isso que Paulo está descrevendo neste contexto da carta aos Filipenses.


Quando ele finaliza com esta declaração, antes ele relata que aprendeu a se adaptar a toda e qualquer circunstância. Que agora sabe o que é passar necessidade, quanto sabe o que é ter fartura. Que aprendeu o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade (Filipenses 4:11-12). O contentamento de Paulo, não estava preso ao que lhe acontecia, mas a Deus que em todas as coisas, o fortalecia e não o deixava só.


Quando pensamos em alegria, nos referimos sempre a picos de felicidade, momentos que de alguma forma nos trazem algum prazer. Mas alegria não tem nada a ver com momentos passageiros, mas sim com QUEM DEUS É, e por isso a Bíblia nos diz nesse mesmo capítulo que devemos nos alegrar NO SENHOR (Filipenses 4:4). Alegrar Nele é ser parte, estar dentro sendo conduzido por tudo o que envolve a sua identidade. Um lugar onde o nosso contentamento está unicamente em desfrutar do poder de conhecê-lo e prosseguir e conhecer.


Não existe contentamento em coisas passageiras, nunca estaremos satisfeitos, e agindo assim, estamos fazendo com que esse mesmo contentamento também seja passageiro. Deus é eterno, imutável, suficiente em si mesmo, portanto somente Nele seremos satisfeitos e iremos desfrutar da alegria verdadeira, pois passaremos a desfrutar de quem Ele é, e por fim declarar com propriedade assim como Paulo: "Tudo posso Naquele que me fortalece". A suficiência de Deus é o único ambiente que nos faz viver as novidades de vida sabe?! Onde podemos viver de glória em glória sendo vencedores em todas as coisas em Cristo Jesus. Tudo o que fazemos tem a ver com a graça Dele conosco e não porque somos bons em alguma coisa (1 Coríntios 15:10).

Simplesmente porque ELE É, e isso nos basta (2 Coríntios 12:9).



Caro leitor,

Vivemos dias corridos e é muito fácil se perder com tanta informação disponível.

Mas o meu convite para você hoje é que vá para o seu secreto e peça ao Espírito Santo para te conduzir nesse lugar de gratidão e contentamento Nele. Não um lugar onde Deus tem que fazer o que você quer, mas sim de você se colocar no lugar de descobrir quem Ele é e o que Ele quer. O nosso contentamento, a nossa alegria não está nos nossos maiores sonhos realizados, o nosso contentamento está em viver no centro da vontade de Deus, onde Ele continua sendo O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA! Filipenses 4:23 - "A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de vocês. Amém".


Que Deus continue abençoando vocês!


Allana Marques

Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉


Gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook.


Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!

Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.

Deseja falar conosco ou conhecer mais do nosso trabalho? Visite-nos.😉


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo