VOCÊ NÃO É UM REJEITADO!

"Lá vem aquele sonhador!" diziam uns aos outros. É agora! Vamos matá-lo e jogá-lo num destes poços, e diremos que um animal selvagem o devorou. Veremos então o que será dos seus sonhos." Gênesis 37:19-20


No contexto da vida de José vemos claramente a rejeição que ele sofria da parte dos próprios irmãos. Por mais obediente que ele fosse aos pais, e se colocasse a servir quando seu pai mandava ele servir os seus irmãos, ainda assim, nada alterava o que eles sentiam por José. Muito ao contrário, foi exatamente por conta da rejeição dos irmãos para com ele, que eles então decidiram vendê-lo. Foi assim que o processo na vida de José se iniciou. Sabemos que no final de tudo ele foi feito governador do Egito. Mas, quais foram os pensamentos que passaram na mente de José durante o percurso? Consegue mensurar?!


Pois bem, assim como José veio de um contexto assim, também tive o meu contexto de rejeição. Como muitos de nós, não fui planejada pelos meus pais, e nem tão pouco tive o apoio e presença do meu pai biológico por muito tempo. E, por ter minha mãe por perto, até então tudo parecia estar bem. O tempo foi passando e as crises de identidade foram aparecendo. No começo pode parecer que não, mas nesses contextos onde de algum jeito não nos sentimos acolhidos, afeta e afeta muito a nossa caminhada. Até que realmente aprendamos no Senhor, e venhamos acessar Nele o caminho onde Ele nos preencha por inteiro, infelizmente antes, teremos algumas crises. Afinal, ninguém é capaz de preencher esse lugar tão bem quanto Deus.


Creio que com José não foi diferente, e a cada situação que ele vivia, poderia sim fazer com que os pensamentos dele voltassem lá atrás e se lembrasse da maneira como os irmãos o rejeitaram, e então continuar pensando que ele era um rejeitado. Acredito que ele deve ter brigado muitas vezes com os sentimentos e pensamentos mentirosos, que tentavam o aprisionar nesse lugar de rejeição. Mas, se tem algo que aprendi com o Senhor, é que a Palavra de Deus é a nossa única arma. As coisas não vão ficar mais fácil, e, a medida que você avança, o inimigo de nossas almas faz de tudo, usa todas armas que tem para tentar paralisar as nossas vidas, e dizer que não somos quem Deus disse que somos.


Caro leitor,

Ore, busque, clame, viva intensamente a vida com Deus. Desfrute da identidade que Deus te deu. Ele nos fez filhos amados, mais que vencedores Nele!

Ouça com atenção tudo o que o Senhor tem te dito e ensinado nas santas escrituras. Caso contrario, tudo não passará de apenas informações que você apenas escutou em algum lugar, mas nunca colocou em prática. E ouvir as coisas de Deus é igual a praticar, não tem jeito. Se você e eu não praticamos ficamos sem acessar a preciosidade daquilo que Ele nos fez saber. "Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e arranca o que foi semeado em seu coração..." Mateus 13:19


Que Deus continue abençoando vocês!


Allana Marques

Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉


Gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook.


Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!

Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.

Deseja falar conosco ou conhecer mais do nosso trabalho? Visite-nos.😉


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo