SABEDORIA É VIDA!

Atualizado: 6 de dez. de 2021

Naquela noite Deus apareceu a Salomão e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu darei a você". Salomão respondeu: "Tu fostes muito bondoso para com o meu pai Davi e me fizeste rei em seu lugar. Agora, Senhor Deus, que se confirme a tua promessa a meu pai Davi, pois me fizeste rei sobre um povo tão numeroso quanto o pó da terra. Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois quem pode governar este teu grande povo?" 2 Crônicas 1:7-10


O que me encanta no contexto dessa história é a maneira como tudo foi construído até chegar de fato no pedido que Salomão faria para Deus. Ao lermos o início desse primeiro capítulo de 2 Crônicas, Salomão demonstra que estabeleceu firme o seu reino, porque o Senhor, o seu Deus, estava com ele e o tornou muito poderoso. É notável que existia um relacionamento firme de Salomão para com Deus, e Deus se agradava e se fazia presente na vida dele não o deixando só, e cumprindo as promessas que havia feito sobre sua vida.


Salomão estabelecia encontros com o Senhor também junto à sua assembleia e não tomava decisões sem antes consultá-lo e sempre levantava ofertas a Ele. Porém, dessa vez, onde Salomão foi ter o encontro, o contexto em 2 Crônicas vai mostrar que o Senhor apareceu a Salomão e lhe disse que ele poderia pedir o que ele quisesse e que assim seria concedido. Chego a refletir em qual seria o posicionamento contínuo de Salomão para com Deus, para que antes mesmo que ele fizesse qualquer pedido, Deus já havia garantido a concessão. Torna-se notável aqui, que não existia uma confiança apenas de Salomão para com Deus, mas de Deus para com o Salomão. Deus o conhecia o suficiente, conhecia seu coração e sabia que o que estava ali era somente a fome de viver continuamente no centro da sua vontade.


A maneira como Salomão se dirige a Deus antes mesmo de pedir, diz tudo.

Ele se coloca a reconhecer a grandeza de Deus, reconhecer quem Ele foi e fez para com a vida de seu pai (Davi) e portanto demonstra clara gratidão. Salomão sabia que o que contava não era fazer qualquer pedido que aos nossos olhos naturalmente pudesse parecer grande. Não era sobre pedidos banais e passageiros, era sobre o pedir segundo o coração de Deus. Ele não queria reinar, ele queria viver com excelência o propósito de Deus para sua vida, queria honrar a responsabilidade que o próprio Senhor confiou em suas mãos.


Após pedir a Deus por sabedoria para liderar o povo, ele não só a pediu, mas disse para que precisava dela. Ele reconheceu algo muito valioso e grandioso que um ser humano diante de Deus poderia reconhecer. Ele disse: Dá-me sabedoria e conhecimento para que eu possa liderar essa nação, pois QUEM PODE GOVERNAR ESTE TEU GRANDE POVO? Aqui Salomão estava dizendo que, sabia que Deus o tinha feito rei, reconhecia a preciosidade do povo que Deus confiou em suas mãos, mas que apesar da alta posição não seria ele a governar, mas sim, o próprio Deus. Então a sabedoria não era para que ele fosse reconhecido, mas para que Deus reinasse, fosse reconhecido, honrado e glorificado durante este reinado que foi concedido a ele.



Caro leitor,

Deus tem grandes promessas para cada filho seu, Ele tem prazer em nos fazer viver o extraordinário. Mas, JAMAIS podemos nos esquecer o pra quê Deus te fez / me fez chegar a algum lugar, obter alguns acessos, e viver dias incríveis. Deus não nos eleva para que o nosso nome possa aparecer mais do que o Dele, Ele nos coloca nos lugares e nos permite alcançar essas posições, para que o governo do seu reino se estabeleça, e assim através de seus filhos Ele enquanto Pai possa tocar os confins da terra, e vidas possam ser alcançadas, salvas e transformadas para o louvor da sua glória. Seja lá onde for o seu campo de atuação, entenda que o seu propósito como filho é refletir a imagem, essência e ações do Pai. Ele precisa ser visto, conhecido para que o céu possa invadir a terra e restaurar. A natureza criada aguarda, com grande expectativa que os filhos de Deus sejam revelados. Romanos 8:19


Que Deus continue abençoando vocês!


Allana Marques

 

Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉


Gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook.


Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!

Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.

Deseja falar conosco ou conhecer mais do nosso trabalho? Visite-nos.😉


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo