DIGA NÃO A COMPARAÇÃO!

Atualizado: 29 de Nov de 2021

"Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando se aproximou da casa, ouviu a música e a dança. Então chamou um dos servos e perguntou-lhe o que estava acontecendo. Este lhe respondeu: "Seu irmão voltou, e seu pai matou o novilho gordo, porque o recebeu de volta são e salvo". "O filho mais velho encheu-se de ira e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele. Mas ele respondeu ao seu pai: Olha! Todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos. Mas quando volta para casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele." Disse o pai: Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu. Lucas 15:25-31


Lendo essa passagem, mais uma vez ela causou um rebuliço diferente.

Tem sido um tempo de muitas conexões, o Senhor tem me feito conhecer e aproximar de pessoas muito diferentes umas das outras. Mas, existe algo em comum que grita quando as conheço, e, que representa de uma forma bem específica a geração de hoje. Infelizmente, vivemos uma geração onde a grande maioria se compara o tempo inteiro. Seja por qual motivo for, se a grama do vizinho aparenta estar mais verde, instantemente vem em nós o sentimento de fracasso / frustração. E isso, não foi diferente nessa parábola que Jesus expôs do filho pródigo, onde o seu irmão mais velho se indignou pelo fato de ver o seu pai honrando o seu irmão, exatamente porque ele havia saído de casa e gastado os seus bens com o que não era bom.


Podemos aprender muitas coisas com essa história. A primeira delas é que, é extremamente fundamental saber quem nós somos. Não saber quem somos, nos faz não saber ao que temos acesso. Sem saber quem somos, não sabemos qual o nosso propósito de vida, e, portanto, não sabemos quais ferramentas precisamos para fazer a jornada e muito menos quais os acessos para prosseguir. Exatamente por não saber quem somos, estamos propícios a olhar para a vida do outro e comparar, onde dizemos: "Porque nada na minha vida acontece se de fato tenho me esforçado tanto para fazer o certo perante Deus?"


Ei! Deus não cumpre as promessas Dele em nossas vidas porque fazemos tudo certo, porque essa afirmativa nem é uma verdade, uma vez que somos seres humanos e somos por natureza falhos, e o que muda isso é poder de Deus que se aperfeiçoa nas nossas fraquezas (2 Coríntios 12:9). O que conta é onde estamos nos apoiando, se no que fazemos ou em Deus que nos sustenta para fazermos o que é preciso. Deus cumpre as promessas em nossas vidas porque Ele é fiel, e nos posicionarmos para agir de acordo com a sua vontade é o mínimo para demonstrarmos gratidão a um Deus que não nos deve nada, e mesmo assim se propõe a nos fazer desfrutar Nele o melhor dessa terra.


Depois que você entende essas coisas você percebe que nunca será o segundo. Você sempre será o primeiro, se estiver SENDO VOCÊ, se estiver vivendo / se posicionando naquilo que Deus te fez nascer para ser. A verdadeira beleza está em você ser você! E assim, a sua vida e a vida do seu próximo não é mais um campo de competição, onde se vive na dependência de um resultado de uma performance onde um é melhor que o outro, mas sim, um lugar onde você também vibra se o seu próximo de alguma forma alcançou algum êxito ou foi honrado de alguma forma.



Caro leitor,

A honra de Deus não vem por um lugar de merecimento, mas vem por reconhecermos Deus na vida do outro, mesmo que ele seja tão falho quanto você. Não se deixe levar por essas mentiras que nos aprisionam nos fazendo acreditar que mesmo sendo herdeiros em Deus de tudo, precisamos continuar com essa mentalidade de escravos, onde reclamamos do que o outro está vivendo, ao invés de celebrar e também desfrutar daquilo que o nosso Pai tem nos dado Nele deliberadamente. Precisamos não somente saber que somos filhos, ou até fazer o que precisa ser feito, precisamos entender que esse lugar precisa transformar a nossa mentalidade. Mentalidades renovadas são equivalentes a destinos destravados. "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Romanos 2:2


Que Deus continue abençoando vocês!


Allana Marques

Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉


Gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook.


Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!

Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.

Deseja falar conosco ou conhecer mais do nosso trabalho? Visite-nos.😉


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo