CONDUZIDOS PELO ESPÍRITO SANTO

Atualizado: 9 de dez. de 2021

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem e nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito. João 3:8

A Bíblia é clara quando diz: "Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse"

(João 14:26). Precisamos entender que não há como sabermos nada se por meio do Espírito Santo não nos for ensinado. Não são as nossas experiências de vida e nem mesmo as coisas que aprendemos ao longo do percurso que serão garantia que vamos saber exatamente como as coisas vão acontecer. Obedecer o Espírito Santo e ser conduzido por Ele, é saber que todos os dias e em tudo, sempre viveremos algo novo, e nos surpreenderemos com cada coisa que Ele deseja nos ensinar, não dá para colocá-lo em uma caixinha, rotina ou em nossos padrões. É Ele que nos fará conhecer um pouco mais a cada dia do coração do Pai.

Há algum tempo atrás vivi uma das experiências mais profundas com o Espírito Santo. Confesso que foi desconfortável no início, porém abriu meus olhos para nunca mais viver a vida de um jeito pesado. Fui convidada a ministrar louvor em uma conferência de jovens na minha igreja local na época, e como de costume, me preparei para aquele momento. Porém, a medida que ia ministrando as canções, eu não estava percebendo a Presença do Espírito Santo, existia um vazio que não tinha fim. Talvez pelos ouvidos daqueles que estavam presente, tudo estava normal, mas para mim não, eu o procurava e não o percebia de forma alguma.

Quando terminou a conferência desse dia, fui para casa e estava extremamente frustrada, triste, porque tudo não tinha passado apenas de canções cantadas, Ele não se fez presente e eu precisava entender o que tinha acontecido, afinal de contas, eu havia me preparado, eu havia buscado Dele como Ele queria que as coisas fossem naquele dia. Então quando cheguei em casa, a primeira coisa que perguntei foi: Espírito Santo, o que aconteceu? O que fiz de errado? Porque o Senhor não apareceu. Então, instantaneamente Ele respondeu: "Filha, não posso estar presente em uma casa que não sente a minha falta. Não possa me fazer presente em uma casa que tanto faz se estou ali ou não". Naquele instante comecei a chorar.

Então Ele me lembrou de uma conferência que de surpresa fui convidada a ministrar uma canção, era uma conferência chamada "Mergulhados na Presença" em Vitória da Conquista - BA. Nessa lembrança ele começou a me perguntar... Você sabe que foi nessa conferência apenas para assistir e eu te coloquei para ministrar, então se lembra o que foi que você fez quando descobriu que precisaria subir naquele altar? Eu disse sim. Ele perguntou, o que fez? Eu disse: Eu larguei o prato de comida, fui para o salão que ainda estava vazio (porque as pessoas ainda iriam chegar), e ajoelhei e te disse: "Espírito Santo não te pedi para estar ali em cima, mas já que é assim que quer, por favor, sobe comigo e canta no meu lugar, porque as pessoas não precisam de mim, elas precisam de você". Ele me disse: Pois então filha, todas as vezes que você for fazer isso, ou qualquer outra coisa, faça a mesma oração, me chame para ir com você, queira que eu esteja lá com a mesma dependência que teve nesse dia.

E assim, na próxima vez que ministrei, fiz esse convite para ele. Era um culto de Domingo, e eu disse: Espirito Santo por favor venha e ministre no meu lugar. Então Ele veio, de um jeito que ainda que eu tente aqui com as palavras, não vou conseguir explicar. Literalmente não consegui cantar. Ele me conduzia a contar para as pessoas tudo o que Ele tinha me dito na noite anterior no meu quarto, e continuava a ministrar aquilo que Ele queria para nós enquanto igreja naquele momento. E desde então, minha vida nunca mais foi a mesma. Não só eu, mas toda a igreja foi tremendamente tocada naquela manhã, choramos como crianças que soluçavam, pois seu profundo amor e arrependimento estavam ali nítidos em nós.

Caro leitor,

Aprendi e continuo a aprender muito com o Espírito Santo, Ele se tornou e continuará sendo o meu melhor amigo. Não existe nada e nem ninguém que possa ocupar esse lugar. A comunhão com o Espírito Santo não apenas pelo seu poder manifesto, mas por Ele, por quem Ele é enquanto pessoa, muda os nossos destinos. Se estou onde estou hoje é graças a Ele. Nossos passos passam a ser mais leves e muito certeiros. Não porque nos tornamos bons, mas porque Ele é e está. Por causa Dele consigo vencer desafios que naturalmente eu jamais venceria. Ele me acalma, de um jeito que ninguém é capaz de fazer. Posso te assegurar, o Espírito Santo é a melhor companhia que podemos ter na vida. Ouse ir além! Aprofunde o seu relacionamento com o Ele

"Ora o Senhor é Espírito, e onde o Espírito do Senhor ali há liberdade". 2 Coríntios 3:17

Que Deus continue abençoando vocês!

Allana Marques

Quer conhecer mais da Família IDE? Visite-nos! Queremos conhecer você😉

Gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook.

Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!

Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na Família IDE? Acesse aqui.

Deseja falar conosco ou conhecer mais do nosso trabalho? Visite-nos.😉

0 visualização0 comentário